Local do Curso

Rua Marechal Deodoro, 423, Campinas. São Paulo.

Entre com Contato com a FRRB

(19) 3734-3122 / (19) 3734-3196/ Whatsapp (19) 98611-6764
E-MAIL: [email protected]

Sobre o Curso

Sobre o Curso

Capacitar o aluno para utilizar o USG na punção dos vasos cervicais e inguinais, possibilitando maior segurança e precisão na obtenção do acesso venoso central.

Carga Horária: 04 horas

Objetivo

Objetivo

Capacitar o aluno para utilizar o USG na punção dos vasos cervicais e inguinais, possibilitando maior segurança e precisão na obtenção do acesso venoso central.

Temas Abordados

Temas Abordados

Por que utilizar o USG?

Princípios físicos do USG

Revisão da anatomia dos vasos cervicais e inguinais

Reconhecimento das estruturas vasculares pelo ultrassom

Reconhecimento dos vasos cervicais e subclávios em modelos humanos
Técnica do exame
Orientação sobre assepsia e antissepsia
Prática de punção com agulha em simuladores

Público-alvo

Público-alvo

Médicos, residentes e graduandos de medicina

Horário & Local

Horário & Local
  • 08:00h às 12:00h
  • Centro de Treinamento do Hospital Vera Cruz – Rua: Marechal Deodoro, nº 423 –
    Campinas – SP

CERTIFICAÇÃO

CERTIFICAÇÃO
O MEC só autoriza cursos de Graduação e Pós-Graduação, já as secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio, cursos livres não se classificam como cursos de Graduação, Pós-Graduação ou Técnico profissionalizantes, esse curso é classificado como livre de atualização/qualificação.
Os cursos livres, que após a Lei N° 9.394 – Diretrizes e bases da educação nacional passaram a integrar a educação profissional, como profissional de nível básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
Fonte: secretaria de Educação de São Paulo em:

INSTRUTORES

INSTRUTORES

– Dra. Patricia Albizu Piaskowy

(Médica especialista em Terapia Intensiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Titulada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Atualmente trabalha como intensivista nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Clínicas da Unicamp, CAISM e Hospital Estadual de Sumaré (HES). Possui ampla experiência prática com punção vascular e USG point of care).

– Dr. Renan Alves da Cruz

(Médico especialista em Terapia Intensiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Titulado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Coordenador da UTI do Hospital Casa de Saúde Vera Cruz e intensivista nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Clínicas da Unicamp, no Hospital Vera Cruz e no Hospital Santa Catarina em São Paulo. Possui ampla experiência prática com punção vascular e USG point of care).

Mídia

Mídia
Iniciar chat
Fale com a FRRB
Olá, seja bem-vindo(a) ao Centro de Treinamento do Hospital Vera Cruz! Como podemos te ajudar?
FRRB - popup pos-graduacao medicina de emergencia